Prêmios

Conheça as premiações da Coordenação de Artes Cênicas:

Prêmio Açorianos de Teatro e Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil

São os mais tradicionais prêmios para as Artes Cênicas no Rio Grande do Sul. Realizados anualmente pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, os prêmios buscam destacar e incentivar a atividade teatral produzida em nossa capital. Aos vencedores é entregue um troféu criado em 1993, pelo artista plástico Vasco Prado.

Conheça as indicações e premiações anteriores nesta categoria

Prêmio Carlos Carvalho

O Concurso Nacional de Dramaturgia, Prêmio Carlos Carvalho, foi criado em 1988 em homenagem ao homônimo dramaturgo porto-alegrense. Desde então autores de 22 estados brasileiros inscreveram um total de 2.083 peças teatrais inéditas. Sete volumes foram publicados, cada um com três obras premiadas e a última publicação aconteceu no dia 13 de dezembro de 2013.

Conheça as premiações anteriores nesta categoria

Prêmio Ivo Bender

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre, lançaram em 2011 o prêmio com a finalidade de incentivar novos autores a escrever textos para apresentações cênicas ou peças de teatro.  Homenagem à obra de um dos maiores dramaturgos gaúchos, o prêmio leva o nome de Prêmio Ivo Bender.

Prêmio de Montagem Texto Alemão

Outra parceria com o Goethe-Institut resulta no Prêmio de Montagem Texto Alemão que tem entre seus objetivos estimular a ousadia, a criatividade e a inovação de nossos novos encenadores. A partir de um texto determinado pela organização do concurso, o desafio proposto é o de desenvolver uma concepção teatral. E o que é a concepção de um projeto, se não sua ideia geradora e original, o estímulo primeiro que dará forma e coerência a todo um conjunto de elementos que compõem uma encenação. A essência de um projeto, este é o foco deste concurso.

 

Anúncios

Uma resposta para “Prêmios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s