Teatros Municipais

Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus – CEP: 90160-181 – Porto Alegre/RS)

O Teatro Renascença foi inaugurado em 11 de novembro de 1978 e está localizado no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, da Prefeitura de Porto Alegre. É administrado pela Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura.

RECURSOS TÉCNICOS

Palco: Palco italiano, boca de cena com 12m de largura por 5m de altura, profundidade de 11,4m; altura do palco até o urdimento é de 9m.

Platéia: 284 lugares com cadeiras estofadas, espaço para obesos e cadeirantes.

Teatro Renascença-equipamentos

Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus – CEP: 90160-181 – Porto Alegre/RS)

Também inaugurada em 11 de novembro de 1978 e localizada no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues. Trata-se de um espaço para atividades múltiplas, no qual se realizam conferências, seminários, palestras, cursos, ballet, audiovisuais e peças teatrais.

RECURSOS TÉCNICOS

Sala com 90 cadeiras móveis, em área de 172m².

Depósito de móveis, vestiários, cabine de som e luz. Conta com as mesmas facilidades para PPDs e estacionamento. Divide também com o Teatro Renascença a mesma equipe e regras de funcionamento.

Sala Álvaro Moreyra- equipamentos

Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575, Cidade Baixa – CEP: 90050-321 – Porto Alegre/RS)

Criado em 1970, o Teatro de Câmara foi o primeiro sob responsabilidade da administração municipal. Foi reformado e reinaugurado em 1999, com a nova denominação: Teatro de Câmara Túlio Piva, em homenagem ao violonista, um dos maiores compositores de MPB do Sul do País. Sua cabine de operação técnica foi ampliada na capacidade de iluminação. A última reforma foi inaugurada em março de 2006. Entre as novidades estão a construção de  um banheiro adaptado para pessoas portadoras de deficiência física (PPDs), com rampa de acesso junto ao acesso principal, melhorias na iluminação externa, troca de assoalho do palco e piso da platéia, recuperação do forro do foyer e platéia, fachada e reforma do sistema de iluminação cênica, totalizando um investimento de R$ 82.901,48.

RECURSOS TÉCNICOS

Palco: possui palco italiano (com frente curva) Area total: 750m².

Platéia: 215 lugares Extras: três camarins, banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência física, uma rampa de acesso junto ao acesso principal, estacionamento para até 20 carros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s