A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, por meio da Coordenação do Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues e da Coordenação de Artes Cênicas informa que a inundação provocou severos danos nos equipamentos culturais do CMC, localizado no bairro Menino Deus.
Devido ao alagamento na área do entorno do Centro Municipal de Cultura, neste momento, é impossível o acesso ao importante equipamento cultural. Uma inspeção realizada nesta terça-feira, 7, constatou, graves danos ao Teatro Renascença, Biblioteca Josué Guimarães e Atelier Livre Xico Stockinger, que foram tomados pela água. Os prejuízos estão sendo avaliados por técnicos da Prefeitura mas já se pode antecipar que houve grandes estragos ao teatro, atingindo o palco, equipamentos, poltronas e carpete. A Sala Álvaro Moreyra não foi atingida por ficar em um nível acima do Teatro Renascença.
Em face disto, a Coordenação de Artes Cênicas cancela todas as atividades no CMC por tempo indeterminado, levando em conta que a diminuição do nível da enchente será lenta, bem como o prazo para recuperação do teatro.
Foto: Alberto Vermelho

Deixe um comentário