Com novidades, Secretaria Municipal da Cultura lança Edital de Ocupação dos Teatros Municipais para 2015

Do dia 1 até o dia 19 de janeiro de 2015 artistas e grupos poderão realizar suas inscrições pela internet

Foto Cristine Rochol_SMC

Foto Cristine Rochol_SMC

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre abrirá as inscrições para ocupação do Teatro Renascença e da Sala Álvaro Moreyra para o 1º semestre de 2015. Os interessados terão acesso ao regulamento a partir do dia 1 de dezembro de 2014 no blog http://www.maisteatro.org, no site http://www.portoalegre.rs.gov.br/smc e na Coordenação de Artes Cênicas (Centro Municipal de Cultura – Av. Érico Veríssimo, 307). Este edital acolherá temporadas de Teatro e Circo, Espetáculos para o público infantojuvenil,  dança, música, além da Temporada Livre e os projetos da Coordenação de Artes Cênicas (CAC).

Quanto aos seus projetos, a CAC conta com o Novas Caras, Teatro Aberto, Teatro na Companhia e o Noite no Circo. Esses projetos visam divulgar e estimular a produção de novos grupos teatrais e buscam a formação de plateia. Os projetos têm entrada franca e receberam um reajuste no valor do cachê de participação. O Teatro Aberto é voltado para o público infantojuvenil e conta com um significativo aumento no valor do cachê com o objetivo de qualificar a programação. O projeto Teatro na Companhia tem como foco principal estimular a produção e a pesquisa de linguagens experimentais na cena de Porto Alegre. E o Noite no Circo vem para divulgar e incentivar a produção circense contemporânea na capital gaúcha.

A principal novidade deste edital é o Temporada Livre que dará oportunidade aos artistas de utilizarem a Sala Álvaro Moreyra com maior liberdade na proposição de programação. A proposta desse projeto é diversificar e otimizar a ocupação do espaço através de atividades como workshops, espetáculos, palestras, seminários, performances, shows, bate-papo, festival, mostras e outros.

Os resultados serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2015 na Coordenação de Artes Cênicas do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues. Acesso ao conteúdo completo do edital aqui.

Texto: Sharon Nunes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s