Vá ao teatro! – Programação dos teatros municipais


TEATRO RENASCENÇA

12 e 13 de junho – sáb e dom às 16h
O MENINO QUE APRENDEU CEDO DEMAIS
Teatro Infantil
Ao retornar a casa onde cresceu, um homem volta à infância quando entra no quarto onde brincava. Mergulhado neste clima saudosista, imagens de momentos vividos ali voltam a sua mente e personagens passam a contar uma história de aventuras e desafios, criando um clima de cumplicidade com a platéia.

16 de junho – 4ª às 20h
RE-SINTOS

Dança – Projeto Quartas na Dança – Entrada franca
Re-Sintos parte de 1998 para 2008, inspirado numa das obras mais primorosas do repertório da companhia de dança Muovere: “RECINTOS”; numa apropriação de SENTIDOS que resulta num outro espetáculo que percebe o espaço como um dos centros da atividade humana. O espetáculo configura o espaço e suas variações como objeto de INVESTIGAÇÃO. Dando lugar às ALTERAÇÕES do corpo, sugerido pelo sujeito imprevisível e em constante ressiginificação no mundo. Imagens HÍBRIDAS compõem as dualidades força-fragilidade; homem-bicho; belo-feio; medo-coragem; presença-ausência; espaços de MOBILIDADE entre fluxos humanos. Engraçado e lamentável; poético e perverso; ÁCIDO e Ácido!

SALA ÁLVARO MOREYRA

11, 12 e 13 de junho – 6ª e sab às 21h e dom às 20h
DAR CARNE À MEMÓRIA II

Dança
Segunda parte da Celebração da Obra Coreográfica de Eva Schul, com diversas coreografias. Solitude tem referência em um poema de Pablo Neruda. O Fio Partido é um trabalho de investigação sobre a cultura negra, tendo como base impulsionadora a música de Bessie Smith, com seu clima tenso, triste, desesperançado e apaixonado. Ser animal é uma obra baseada numa abstração sobre as qualidades e representações físicas comuns à personalidade animal, seja racional ou irracional. Caixa de Ilusões é baseada na obra O Balcão, de Jean Genet. Tons gira em torno das cores da personalidade humana, seus humores e nuances. De um a CINCO trata de cinco enfoques relacionais, sendo que nesta montagem será tratada a relação à dois, a busca do outro eu e da necessidade de suporte neste espelho.

15 de junho – 3ª às 20h INFLEXÍVEIS LIGAÇÕES
Teatro – Projeto Novas Caras – ENTRADA FRANCA
(distribuição de senhas a partir das 19h)
O espetáculo traz à cena temas como sexualidade, traição e a violência de uma forma não linear nem verbal, e sim com uma estética de teatro pós-dramático, que une formas codificadas de teatro, dança e circo. O grupo se propõe a quebrar as paredes ficcionais do teatro, sugerindo um contato e uma relação mais franca e direta com o público através da trajetória de uma mulher,
que sofre com a ira de seu filho abortado e seus dois antigos parceiros amorosos

TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

16 de junho – 4ª às 20h
RODA GIGANTE

Teatro – Projeto Novas Caras – ENTRADA FRANCA

(distribuição de senhas a partir das 19h)
Uma teatro-novela brasileira que mostra as relações de poder, a luta pela ascensão social e os vilões e mocinhos. Grandes segredos revelados. As tramas clássicas das telenovelas transferidas para o palco. A cada apresentação, novos conflitos e finais diferentes. Romances e desilusões fazem parte desta Roda Gigante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s