Programação da semana: confira!



TEATRO RENASCENÇA
20, 21 e 22 de agosto – 6ª e sáb às 21h, dom às 20h
SOBRE SALTOS DE SCARPIN

Teatro


Num futuro distante e incerto, as mulheres dominam o planeta pelo poder do sexo e os homens são manipulados e perseguidos conforme seus desejos. Os que não atendem aos padrões impostos por elas são aprisionados, torturados e banidos da sociedade. É neste mundo radical que três prisioneiros tentam uma rebelião contra suas sensuais e persuasivas algozes, revelando as fragilidades, dificuldades e também os prazeres da tentativa de uma convivência pacífica entre os sexos.

21 e 22 de agosto – sáb e dom às 16h

ÓPERA MONSTRA
Teatro Infantil

A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector, uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky. O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades. As situações revelam extrema ironia e lançam mão de um humor inteligente que não subestima a capacidade de compreensão e interação das crianças de hoje.

SALA ÁLVARO MOREYRA

20, 21 e 22 de agosto – 6ª e sáb às 21h, dom às 20h
AGORA EU ERA

Teatro

ENTRADA FRANCA NA ESTREIA, HOJE, DIA 20 DE AGOSTO!
Maria Cláudia fuma e seu marido, Jorge, detesta. Camilo, o filho mais velho, quer ser “bailarina” como a irmã Bruna, que sofre com a indiferença dos pais, mais preocupados com seu irmão.
Intolerâncias, preconceitos e incompreensões vão revelando sutis mecanismos de opressão presentes na maneira com que cada um busca afirmar sua identidade.

24 de agosto – 3ª às 20h
A FINA FLOR

Teatro – Projeto Teatro Aberto

ENTRADA FRANCA

O espetáculo propõe um encontro lúdico com duas anfitriãs, Claudete e Maria Helena, que com muita alegria recebem o público em uma já esperada visita, na qual revivem as glórias de um passado remoto. Ao longo dessas lembranças são reveladas situações íntimas de suas vidas em que realidade e fantasia, passado e presente se confundem.

26 de agosto – 5ª às 21h
NA SOLIDÃO
Teatro e Dança

Baseado no texto de Bernard-Marie Koltès Na solidão dos campos de algodão, o espetáculo propõe, a partir de uma livre interpretação para o texto deste autor, uma abordagem não literária, mas baseada em sua temática para através de palavra, gesto e movimento apresentar e discutir suas idéias. A ação, a palavra e o movimento partem de uma provável transação comercial entre seus dois personagens, um comprador e um vendedor, em um lugar não definido, onde o desejo torna-se metáfora para falar sobre um mundo cuja comercialização é a base das relações humanas, e a solidão o seu reconhecimento.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA
20, 21 e 22 de agosto – 6ª e sab às 21h, dom às 20h
MÃES E SOGRAS

Teatro

Uma tragicomédia musical que conta a história de Bella Molodóvski, uma mãe judia de 60 e poucos anos, que nutre um amor sufocante e egoísta por seu filho Beto. Há quatro anos fora do Brasil, Beto afasta-se de sua mãe por ela não ter aceitado seu casamento com uma mulher não judia, uma goi. Junto de sua amiga Anita, também uma amorosa e implacável mãe judia, Bella dedica-se a descarregar suas mágoas e frustrações pela ausência do filho em todos que a rodeiam.

21 e 22 de agosto – sáb e dom às 16h
COMPOSTO RISO-TÔNICO DE PALHAÇADA
Teatro Infantil

Um espetáculo de palhaços que se propõe à pura e simples diversão. Composto de dez números sortidos, “Riso-Tônico” busca tonificar o riso e surpreender, potencializando o prazer de estar vivo. Brincando, a peça também trata ludicamente de temas como a dengue, a limpeza das ruas, a competição sadia no futebol.

25 de agosto – 4ª às 20h
AS ARTIMANHAS DE ARLECCHINO
Teatro – Projeto Novas Caras
ENTRADA FRANCA

A montagem apresenta o mundo hierarquizado e de valores rígidos e absolutos nos quais vivem as personagens, e também a necessidade de transgredir para quebrar tais valores e para fazer valer o amor proibido e sem interesses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s