AS DUAS PRIMEIRAS BATIDAS DE MOLIÈRE


25, 26 e 27 de novembro
O Avarento
Duração: 95 min

02, 03 e 04 de dezembro
Tartufo
Duração: 60 min

sexta e sábado às 21h e domingos às 20h
Teatro Renascença

Ingressos: R$ 25,00. (ingressos para as 2 montagens por R$ 40,00)
50% de desconto para estudantes, professores, idosos, classe artística, titular e acompanhante do clube do assinante.

O Grupo Farsa apresentará as duas primeiras montagens da trilogia As Três Batidas de Molière. o primeiro final de semana traz O Avarento, premiada obra que recebeu os destaques de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular no XVII Festival de Teatro do Rio de Janeiro e no 38º Festival Nacional de Teatro no Paraná; o segundo final de semana traz Tartufo, peça que estreou em junho deste ano com ótima receptividade de público e crítica.

O AVARENTO 25, 26 e 27 de novembro O Avarento, uma das mais festejadas comédias de Molière, conta a história de Harpagão, velho sovina, incapaz de cultivar sentimento por qualquer outro bem que não sejam suas moedas de ouro. Idealiza para seus filhos rendosos casamentos, e entre encontros e desencontros mil artimanhas são traçadas para que os enamorados concretizem seu verdadeiro amor. O enredo retrata com fina ironia a inversão de valores característica de uma sociedade norteada pelo interesse financeiro, o que torna o texto escrito no século XVII, incrivelmente atual.

Direção Gilberto Fonseca Direção Musical Marcos Chaves Elenco Elison Couto, Ariane Guerra, Fernanda Petit, João Pedro Madureira, Lúcia Bendati, Marcos Chaves, Plínio Marcos Rodrigues e Vinícius Meneguzzi Produção André Oliveira

TARTUFO 02, 03 e 04 de dezembro Tartufo é uma das comédias mais famosas da língua francesa de todos os tempos. A peça aborda de maneira cômica as relações humanas que envolvem aqueles que utilizam a fé para adquirirem o poder e a ascenção social. Orgon, respeitado cidadão, vê sua fortuna e sua família ruirem por culpa do personagem título, que deseja tão somente utilizar-se da boa vontade de todos para prometer um céu que nem mesmo ele acredita existir.

Direção Gilberto Fonseca Assistência de Direção João Pedro Madureira Direção Musical Marcos Chaves Elenco Ariane Guerra, Carlos Azevedo, Elison Couto, Laura Leão, Lúcia Bendati, Marcos Chaves, Plínio Marcos Rodrigues, Tefa Polidoro, Vinícius Meneguzzi e Bruno Hypólito Produção André Oliveira e Rodrigo Ruiz

Saiba mais
gfarsa.blogspot.com

Pequenos trechos de críticas sobre os espetáculos:
Sobre O AVARENTO

“A criatividade de Gilberto Fonseca e sua equipe é das melhores coisas que já assisti em muitos anos de trabalho.”
Antônio Hohlfeldt – Jornal do Comércio

Sobre TARTUFO “O grupo ousou não apenas buscar uma outra leitura de um autor que já lhe era conhecido como também experimentou renovar a sua leitura. O resultado é entusiasmante e altamente compensador. Trata-se de um trabalho divertido, inteligente e muito bem ritmado, que foge à linha comum das encenações dos grandes textos molierescos.”
Antônio Hohlfeldt – Jornal do Comércio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s