CERIMÔNIA DE ENTREGA dos PRÊMIOS AÇORIANOS DE TEATRO, TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL e MAIS TEATRO REVELAÇÃO 2012


    A festa de entrega dos prêmios de Teatro mais antigos de Porto Alegre está marcada para o dia 1 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença. A cerimônia contará com a presença do diretor e  cenógrafo Marco Fronckoviak, apresentação de Kátia Suman, Lauro Ramalho e Zé Adão Barbosa e figurinos de Daniel Lion.
As performances artísticas serão apresentadas pela Cia Rústica, com direção de Patrícia Fagundes, um número da Ópera Dido e Eneas, com direção de Camila Bauer, uma palhinha de Tonho Crocco, dirigido por Bob Bahlis e a apresentação do Bloco da Laje. Depois, a festa segue no saguão do Centro Municipal de cultura – Lupicínio Rodrigues com a discotecagem de Roger Lerina.
Na noite de premiação, serão entregues os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro infantil de melhor produção, trilha sonora, iluminação, figurino, cenografia, dramaturgia, ator e atriz coadjuvantes, ator e atriz, direção e melhor espetáculo. O prêmio Mais Teatro Revelação premiará os espetáculos que se apresentaram dentro dos projetos Novas Caras e Teatro Aberto deste ano, nas categorias ator, atriz, direção e espetáculo. Todos os premiados receberão um troféu criado pelo artista plástico Vasco Prado.
 
 Entre os melhores espetáculos do Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil estão os espetáculos Aventuras no Fundo do Mar, com 10 indicações, Fábulas em 4 Tempos ou o Fabuloso La Fontaine, com 7 indicações e Maria Teresa e o Javali, com 6 indicações. Já entre os melhores espetáculos do Prêmio Açorianos de Teatro estão os espetáculos O Feio, com 9 indicações, Incidente em Antares, com 8 indicações, Os Plagiários, com 8 indicações, eCara a Tapa, com 5 indicações eCoração Randevú, com 4 indicações
Na ocasião também será entregue o troféu RBS Cultura, para os melhores espetáculos de teatro, dança e teatro infantil, eleitos pelo júri popularNeste ano, a TV COM transmitirá ao vivo partes da cerimônia de premiação, que será reprisada na íntegra no dia 22 de dezembro.
 
Os Prêmios Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil e Mais Teatro Revelação 2012 são uma realização da Secretaria Municipal da Cultura/Prefeitura de Porto Alegre e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Histórico:
Os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantil são os principais prêmios para as artes cênicas no Rio Grande do Sul. Realizados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, os prêmios buscam destacar a atividade teatral produzida em nossa capital. Aos vencedores é entregue um troféu criado em 1993 pelo artista plástico Vasco Prado. Além do troféu, é concedido, também, um valor em dinheiro para as 4 categorias principais de cada um dos prêmios. Os melhores espetáculos de teatro adulto e teatro infantil recebem R$ 10.000,00 cada. Já para diretores, atores e atrizes o valor é de R$ 1.500,00 cada.
 PARA CONHECER OS INDICADOS CLIQUE AQUI
SERVIÇO:
 

O QUE:
Cerimônia de Entrega dos
Prêmios Açorianos de Teatro,
Tibicuera de Teatro Infantil e Mais Teatro Revelação 2012
QUANDO: Dia 14 de dezembro, às 20h
ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)
 

ENTRADA FRANCA
Maiores informações: Coordenação de Artes Cênicas/SMC/PMPA
(51) 3289 8061 / 3289 8062 / 3289 8064 – cac@smc.prefpoa.com.br

Anúncios

Uma resposta para “CERIMÔNIA DE ENTREGA dos PRÊMIOS AÇORIANOS DE TEATRO, TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL e MAIS TEATRO REVELAÇÃO 2012

  1. Olá!Tem informações erradas no texto publicado.Os Plagiários possui 9 indicações, não 8. Incidente em Antares possui 8 indicações, não 7. Essa informação errada inclusive foi divulgada pela imprensa. É necessário maior cuidado.Grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s