Agendamento para o Festival Novas Cenas


Entre 26 de agosto e 1º de setembro acontecerá o FESTIVAL NOVAS CENAS  com o intuito de promover a troca de experiências e difundir a produção teatral em suas mais diversas formas. O Festival exibirá uma mostra de variados
 grupos culturais, tais como: escolas formais, terceiro setor, cursos profissionalizantes e outros.
As apresentações terão entrada gratuita e limite de agendamento de até  45 pessoas por instituição.
Os agendamentos  serão exclusivamente pelo telefone 3289 8064, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14hàs 18h a partir de 31/07.
26/08 SEGUNDA-FEIRA
 
PERFIL DE TRÊS REIS  (Cachoeirinha) – Classificação Livre
Muitos experimentam dor, perda e angústia nas mãos de outras pessoas, outros carregam histórias terríveis e quase inacreditáveis de danos profundos em suas vidas. Perfil de três reis  vai inspirar o público a buscar a verdadeira paz, inspirado na obra de Gene Edwards. A Cia existe há onze anos, originou-se através da necessidade de se obter uma ferramenta eficaz com base em trabalhos sociais.Hoje o grupo trabalha com dois gêneros para construção das montagens, teatro e a dança. Espetáculo com tema religioso.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA -20h
 
27/08 TERÇA-FEIRA
Foto do Grupo Teatral Leva Eu, espetáculo “A princesa e a lua”
O REINO DOS MAL HUMORADOS e A PRINCESA E A LUA (Viamão)
O reino dos mal humorados: Grupo de teatro estudantil do Colégio Marista Graças, pelo segundo ano seguido trabalhando com espetáculo infantil. Este conta a história de um reino tomado por uma música fazendo todos mudarem de humor.
A princesa e a lua: Fundado em 1999 o grupo sempre trabalhou com espetáculos adulto e comédias, este é o segundo trabalho infantil. Uma adaptação de Luciana Éboli, a história conta a história de uma princesa que finge dor de barriga para ganhar a lua de presente.
TEATRO RENASCENÇA – 10h
 
HÁ DOIS (Rio Grande) – Classificação Livre
A Cia. de Tchêatro InAção, sediada em Rio Grande, existe desde 2009 trabalhando junto Programa Mais Educação. “Há Dois” conta a história de dois alunos que precisam criar cenas cômicas para cumprir uma designação de sua professora de Educação Física.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA 15h 
 
 A ÚLTIMA LUA (Porto Alegre)
O espetáculo retrata um grupo de artistas em busca de um significado para vida e continuidade de seus trabalhos. Em um mundo no qual ninguém mais tem tempo para a arte.
TEATRO RENASCENÇA – 20h
 
28/08 QUARTA-FEIRA
Foto de Silvia Maciell, “Molecada Maluca”
 MOLECADA MALUCA (Porto Alegre)– Classificação Livre
O espetáculo Molecada Maluca, mostra de forma cômica conflitos de um grupo de adolescentes que pretende chegar a uma colônia de férias. O grupo Movimento Cênico usa a da dança e teatro como mistura de linguagens.
TEATRO RENASCENÇA  10h
 OS PECADOS CAPITAIS (Porto Alegre) – classificação  14 anos
Os pecados Capitais: O espetáculo  utiliza textos de diversos autores, como Luis Fernando Verissimo, Olga Reverbel e Alexandre Scapini, contando cinco histórias que mostram com humor as terríveis coisas que o ser humano pode fazer de forma impulsiva para satisfazer seus próprios desejos.  Breve histórico do grupo:  O GRUTEROO (Grupo Teatral Roosevelt) foi criado através da contemplação de uns dos objetivos (montar um grupo de teatro na escola com alunos) do projeto Teatrando na Escola, idealizado pelo professor Deives Rocha, tendo o apoio da direção da E.E.E.B. Presidente Roosevelt.
TEATRO RENASCENÇA – 15h

MEDONHO/DISTINTO: CAETANO (Porto Alegre)
Espetáculo híbrido, desenvolvido através do diálogo entre poemas de Caetano Veloso e cenas cotidianas, explorando temas como amor, inclusão, sexualidade, minorias sociais, movimentos populares, entre outros. A encenação é da Oficina “Amadores do palco” do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire, que completa 15 anos de atividade. Direção: Isaías Quadros.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA – 20h

                                                           29/08 QUINTA-FEIRA
 
 O GIGANTE QUE DEVORAVA LIVROS (Caxias do Sul)– Classificação Livre
Em Um vilarejo não tão distante chamado Imaginarium, vivia um gigante conhecido por devorar livros. Intrigante, né? Mas assim começa nossa história, com uma menina chamada Glória.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA15h
 A FILHA DA ESCRAVA (Montenegro)– Classificação Livre
O Grupo Montigente apresenta ‘A filha da escrava” de Arthur Rocha, dramaturgo negro, nascido em Rio Grande no final do século XIX. A história mostra de forma sensível como era a relação dos filhos da lei do ventre livre e das relações soberanas dos senhores brancos sobre suas escravas. O projeto de encenação é resultado do Curso de Teatro da UERGS e tem Direção de Gil Colares com orientação de Jezebel De Carli.
TEATRO RENASCENÇA – 20h 
 30/08 SEXTA-FEIRA
 
 O GIGANTE QUE DEVORAVA LIVROS (Caxias do Sul)
Em Um vilarejo não tão distante chamado Imaginarium, vivia um gigante conhecido por devorar livros. Intrigante, né? Mas assim começa nossa história, com uma menina chamada Glória.
 TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA10h
  
 MADAMES (Montenegro) – classificação 14 anos
O grupo de Teatro da FUNDARTE, fundado em 1993, apresenta a peça “Madames” baseado na obra de Jean Genet – As Criadas – a peça explora a relação sádica e de adoração de duas criadas por sua patroa, bem como a relação contraditória que ambas mantém entre si. Dirigido pela atriz e professora Janaína Kremer, o espetáculo tem duração de uma hora é recomendado para maiores de 14 anos.
TEATRO RENASCENÇA– 15h
 
 A TEMPESTADE (Porto Alegre)
A Alma – Ópera Rock apresenta este ano mais um musical que usa o heavy metal mesclado às artes cênicas: A tempestade, de Shakespeare, ao som do álbum Aqua, do Angra, narrando a vingança de Próspera frente a seus inimigos.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA – 20h 
 
  
31/08 SÁBADO
  
 O JARDIM DAS CEREJEIRAS ( São Paulo)
O Jardim das Cerejeiras nos atrai pela iminência do fim, que impulsiona as ações dos atores trazendo para a cena não só a crise do diálogo, mas sua reafirmação na própria  encenação.
A Cia. 22 Desgraças foi criada em 2012 por atores da cidade de São Paulo. Com “O Jardim das Cerejeiras”, participou do Circuito Macunaíma, Mostra de Experimentos do TUSP e Centro Cultural Oswald de Andrade (2013).
TEATRO RENASCENÇA18h
 
Foto de Adriana Marchiori, “O Rei da Vela”
 O REI DA VELA (Canoas)
Abelarto é um agiota que enriqueceu vendendo velas.
Para ser melhor sucedido nos negócios e aceito na alta sociedade,
 planeja casar com Heloísa de Lebos,
filha de uma família aristocrata falida. 
  Grupo de Teatro Pode ter Inço na Jardim,
   29 anos atuando com teatro popular.
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA – 20h

   
 01/ 09 SETEMBRO
ASAS DE UM SONHO
 Em uma combinação perfeita entre o imaginário e a realidade, 
a precisão e a ousadia, em   algum lugar entre o céu e a terra, 
os personagens atraem o espectador para uma explosão de poesia,
 magia, mistério e alegria. Espetáculo circense. 
TEATRO RENASCENÇA 18h 

 

 



 

                                                                                                                     

Anúncios

5 Respostas para “Agendamento para o Festival Novas Cenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s