PORTO ALEGRE CENTRO VIVO – Alterado por motivo de chuva


POR MOTIVO DE CHUVA SOMENTE O ESPETÁCULO HISTORIETAS PERMANECE NA PROGRAMAÇÃO

Local: Teatro de Arena, nas escadarias do viaduto Otávio Rocha (Av. Borges de Medeiros)
Data: Dia 26 de março de 2016

Horário: das 11h às 18h

Evento Porto Alegre Vivo

Evento Porto Alegre Vivo

A Palco Aberto Produtora com apoio da Associação de Amigos do Teatro de Arena (AATAPA) e da Coordenação de Artes Cênicas da Secretária de Cultura de Porto Alegre em comemoração aos 244 anos da Capital apresenta o evento PORTO ALEGRE CENTRO VIVO, que irá ocorrer no Teatro de Arena, nas escadarias e no viaduto Otávio Rocha da Av. Borges de Medeiros, um dos cartões postais da cidade. A programação será realizada no sábado dia 26 de março, das 11h às 18h. Durante todo dia acontecerá a Feira Cultural na escadaria do lado Sul do viaduto, com expositores vendendo artesanatos, revistas antigas, bazares e brechós e um Stand com materiais de projetos culturais apoiados pelo Fumproarte, fundo de arte e cultura da Secretária Municipal da Cultura de Porto Alegre. Food Trucks estarão dispostos na Rua Duque de Caxias e na parte artística teremos Show gratuito com a Banda de Rock Santo Forte às 14h, e no Teatro de Arena às 16h apresentação do espetáculo infantojuvenil HISTORIETAS. Os ingressos para a peça custam R$ 30,00 com meia entrada para maiores de sessenta anos, estudantes e classe artística mediante apresentação de comprovante. A compra deve ser feira a partir de uma hora antes no local.

A Banda de Rock SANTO FORTE é formada pelos músicos Dudu Xavier, JC, Rick e Beto. Toca músicas autorais e sucessos de bandas como Legião Urbana e Jota Quest. O espetáculo HISTORIETAS, do Coletivo Artístico Palco Aberto estreou no ano passado. Dirigido por Rodrigo Marquez que também atua, tem no elenco ainda Alexandre Borin, Mariana Rosa e Júlia Kieling. Com dramaturgia própria, Inspirada nas obras do escritor João Simões Lopes Neto, a peça propõe ao espectador um mergulho no universo fantástico e pampeano desse autor gaucho  através de uma encenação onde o jogo teatral assume seu estado mais puro. Nesta engenharia lúdica de crianças e adolescentes um personagem narrador aparece personificado na figura de um velho capataz de Estância. Tal qual um Blau Nunes, um Romualdo – personagens da obra de Simões – ele conta ao público lembranças de um tempo que não retorna mais. Dentre essas lembranças estão Mayo e Janaina: dois irmãos adolescentes que em férias vão visitar à Estância da sua família localizada no interior do Estado. Acompanhados de sua amiga Rita eles partem em uma jornada atrás do capataz da propriedade, Seu Juca, alvo de causos e histórias incríveis por parte dos outros moradores do local e conhecedor da lida campeira e dos segredos que envolvem essas e outras historietas do pampa.

26 de março

Das 11h às 18h – CANCELADO

Feira Cultural na escadaria do Viaduto Otávio Rocha (lado sul)

Artesanatos, revistas antigas, brechós e materiais de projetos culturais apoiados pelo Fumproarte.

Food Trucks estarão dispostos na Rua Duque de Caxias.

 

14h- CANCELADO

Show da Banda de Rock Santo Forte

Gratuito

 

16h

Espetáculo infantojuvenil HISTORIETAS

Ingresso R$ 30,00 com meia entrada para maiores de sessenta anos, estudantes e classe artística mediante apresentação de comprovante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s