Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre


Logo Fitrupa

A 8º edição do Festival Internacional de Teatro de Rua acontece de 19 a 28 de junho de 2016 na capital. Em 2016, o Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (FITRUPA), acontecerá com uma configuração que atinge diversas regiões da cidade e que privilegia a multiplicidade de linguagens das manifestações cênicas de rua.

Kassandra - Foto Vanessa Soares

Kassandra – Foto Vanessa Soares

Entre as principais atrações estão: o espetáculo Kassandra, que parte de um movimento internacional que envolve encenações na Argentina, Grécia, Uruguai, Brasil, Albânia, Alemanha, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França e Itália, será realizado num estabelecimento de diversão adulta conhecidíssimo da sociedade gaúcha. A mítica do espaço é utilizada a favor do espetáculo e desperta a curiosidade de um público que normalmente não frequentaria esse ambiente. Odiseo.com, que será encenado em três países ao mesmo tempo: Brasil, Argentina e Alemanha. Em Porto Alegre, a Estação Filmes, situada na Avenida Taquary, uma construção de aparência contemporânea, acolherá a encenação que combina planos ficcionais captados por webcam em tempo real e cujas ações transcorrem nesses três países.

O espaço de memória e das representações sociais e econômicas do Estado do Rio Grande do Sul, o Cemitério Santa Casa de Misericórdia, receberá da Argentina o espetáculo Skakespeare Inédito. Seguindo a rota de uma dramaturgia da América Central, temos o espetáculo El Juego de Antonia, interpretado por dois atores expressivos da cena gaúcha, Sérgio Lulkin e Luciana Paz, e livremente inspirado no texto Dos Viejos Pánicos (1967), de Virgilio Piñera (1912-1979), importante autor cubano ainda inédito no Brasil. Além dos espetáculos, cursos, seminário e ações especiais em diferentes lugares da cidade também integram o festival.

A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre teve a cooperação da Secretaria da Cultura do Estado e do Conselho Estadual de Cultura, tem patrocínio da Petrobras, e foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Cultura e a Coordenação de Artes Cênicas do município.

Confira a programação completa: ftrpa.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s