Local: Sala Álvaro Moreyra
(Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues – Av. Erico Verissimo, 307)
Data: 27 de junho
Horário: 20h
A ambição sobre a prática e o pensamento do fazer teatral está vinculada ao território da crítica nesta edição. A intenção é debater sobre se existe relação construtiva e horizontal entre a crítica de teatro produzida no Brasil e as manifestações cênicas de rua. Renato Mendonça e Michele Rolim, jornalistas e críticos teatrais e idealizadores do AGORA, portal brasileiro de crítica teatral com alcance nacional, e os convidados Kil Abreu (jornalista, crítico e pesquisador de teatro), Marcos Vasques (poeta, crítico de teatro e editor do Caixa de Pont[o], jornal brasileiro de teatro) e Márcio Silveira dos Santos (doutorando no Programa de Pós-graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina) convidam o público a refletir sobre essas questões.
Na ocasião, haverá o lançamento do “O Caixa de Pont[o] – Jornal Brasileiro de Teatro”, destinado a publicar entrevistas, ensaios, artigos, críticas, dramaturgias inéditas e perfis de grupos atuantes no cenário teatral contemporâneo. As edições podem ser baixadas no site: www.caixadeponto.wix.com/site.
Local: Sala Carlos Carvalho
(Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736)
Data: 28 de junho
Horário: 20h
A EEPA é um projeto da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura coordenado por Renato Mendonça. Criada em 2013, a escola se inspira nas ideias e experiências do pesquisador argentino Jorge Dubatti para capacitar os espectadores a assumirem um papel ativo e crítico no processo artístico. Nesse encontro, os alunos da escola comentarão sobre o antes, o durante e o depois dos espetáculos que participaram do 8º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre.
Curta a página Escola de Espectadores no Facebook e fique por dentro da EEPA.
Mais informações:
cac@smc.prefpoa.com.br
Fones: (51)3289-8062/ 8064
Confira a programação completa do Fitrupa: ftrpa.com.br/programacao.
Deixe um comentário