A técnica no centro da criação


Local: Sala Álvaro Moreyra

Data: 29 de agosto, segunda-feira

Horário: 19h30

Classificação Indicativa: livre

Entrada franca

Entendendo que a criação artística é fruto de esforço coletivo e colaborativo, e que o registro e a reflexão acerca da trajetória individual de todos os envolvidos nesse processo são fundamentais para sustentar, fortalecer, renovar e apontar novas perspectivas estéticas e profissionais para a área, a Coordenação de Artes Cênicas (CAC) e a equipe técnica da SMC propõem a realização de uma série de encontros cujos protagonistas serão os técnicos de teatro, integrantes centrais e ativos da construção poética da cena. O ciclo “A técnica no centro da criação” se desenvolverá no formato de grandes entrevistas e debates com o público, que serão gravadas em vídeo.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O primeiro encontro terá como atração a iluminadora Marga Ferreira, saiba mais sobre a primeira convidada:

Há 35 anos trabalhando como projetista de iluminação em todos os segmentos da área cultural, empresarial e do entretenimento. Em teatro adulto e infantil realizou inúmeros projetos, com teatro de Bonecos destaca-se o Grupo Cem Modos. Na musica além dos projetos de iluminação para shows e turnês nacionais e internacionais, direção de fotografia de vários DVDs onde se destacam Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Engenheiros do Hawaii, e Antonio Villeroy e Orquestra, foi operadora de luz do espetáculo Tangos & Tragédias. Desenhou a iluminação da primeira edição dos Concertos Comunitários Zaffari incluindo a Ópera Carmen. Em sua carreira recebeu os mais importantes prêmios nacionais. De 2009 a 2011 foi assistente da projetista de iluminação Jamile Tormann no projeto de iluminação de Natal de Recife.
Em 2015 participou da Tour “BOSSA NEGRA “com Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira nos principais festivais de Jazz da Europa, sendo estes divididos em nove países.
Faz parte da equipe de criação da iluminação do POA Jazz Festival edição 2014, 2015 e 2016, desenhou a iluminação do 1º Festival de música de Nova Prata.
Faz parte da equipe de projetistas que assinam a iluminação do 1º RS Guitar Festival 2016.
É parte da equipe de projetistas de luz da 1ª edição do Projeto Domingo no Parque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s