◈ Local: Sala Álvaro Moreyra.
◈ Dias: de 10 (quinta) a 20 de novembro, de sexta a domingo, às 20h.
◈ Duração: 80 minutos.
◈ Indicação: 14 anos.
◈ Entrada: Inteira no Local R$ 40 e meia R$ 20.

Discute, através das diferenças aparentemente inconciliáveis entre suas personagens, a questão do preconceito, não só ante aquilo que não se conhece, mas também, ante aquilo que é inconcebível como estrutura social e estilo de vida. No decorrer da narrativa, revela-se a intolerância às diferenças sociais, raciais, culturais e sexuais, mas também ocorre uma transformação destes preconceitos em novas posturas, novas concepções, gerando novas formas de relacionamento, formando, assim, um panorama bastante rico do nosso mundo contemporâneo.
Hotel Rosa-Flor é como se chama um hotel de repouso na serra gaúcha. Rosa-Flor, a proprietária, recebe com a ajuda de Deise, a camareira, as hóspedes Jane Marie, uma condessa européia, Helena, uma dona de casa, Beatriz, uma ex-modelo e Maira, uma advogada. A peça se passa no espaço da portaria do hotel e de um mezanino que leva aos quartos. Durante a peça, vão se revelando os dramas pessoais de cada uma e as personagens se deparam, a todo o momento, com seus preconceitos sociais, raciais e sexuais. Várias visões de mundo se contrapõem durante a narrativa, obrigando as personagens a reverem muitas de suas inabaláveis certezas.
Nesta remontagem, as personagens serão interpretadas por atores caracterizados para os papéis femininos. O objetivo desta opção é acirrar as contradições dos gêneros e criar um painel de intricadas redes de papéis sexuais que, certamente, engrandecerão a história que será contada. Alguns textos serão musicados e coreografados para mesclar o tom realista com o teatro musical, uma opção bem compatível com a nova estética que a remontagem propõe.
➤ Texto e direção: Patsy Cecato.
➤ Assistência de Direção: Fernanda Moreno.
➤ Elenco: Carlos Paixão, João Carlos Castanha,Áquila Mattos, Luiz Manoel Oliveira Alves, Everton Barreto, Andryos Otto Montanari e participação especial de Caio Prates como Helga.
➤ Iluminação: Bruna Immich.
➤ Sonoplastia: Ismael Goulart.
➤ Cenário e adereços: Valeria Verba.
➤ Figurinos: Kika Freitas, Andryos Montanari, Everton Barreto, João Carlos Castanha e Luiz Manoel Oliveira Alves.
➤ Visagismo: Nikki Goulart.
➤ Direção coreográfica: Nilton Gaffree Jr.
➤ Direção Musical: Manoela Wilhelms Wolff.
➤ Fotos: Gustavo Razzera.
➤ Vídeos: Gabriel Ditelles.
➤ Produção Executiva, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Gustavo Saul.
➤ Direção de Produção: Patsy Cecato.
➤ Realização: Complexo Criativo Cômica Cultural.
Página no Facebook.
Deixe um comentário