A Orquestra de Brinquedos


  Local: Teatro Renascença.
  Dias:
15 a 30 de abril, sábados e domingos, às 16h.

◈  Duração: 50 minutos.
  Indicação: livre.
  Entrada: R$ 30 inteira.

Foto Luis Krebs.1

Foto Luiz Krebs

O premiado músico Yanto Laitano iniciou a concepção da “Orquestra de Brinquedos” quando entrou em uma loja de instrumentos musicais e viu um jogo de sininhos coloridos com notas musicais diferentes e concluiu que seriam capazes de tocar melodias em conjunto.

Na mesma loja, também havia uma bateria e um piano de brinquedo que, somado aos sinos e a outros instrumentos de brinquedo, comporiam uma espécie de orquestra. Imaginou que os músicos também deveriam ser “transformados” em brinquedos e veio a imagem de soldadinhos de chumbo. Assim estava completa a ideia para a criação da Orquestra de Brinquedos, inclusive com o nome. Foi um daqueles momentos em que as coisas vão se encaixando de tal maneira que parece mágica.

A Orquestra de brinquedos apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos que tem tudo a ver com o Natal. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, os cinco talentosos músicos apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos), Jingle Bells, Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Pezinho (folclore gaúcho), Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon) e outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos.

O espetáculo inicia como um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Na segunda parte a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo: guitarra, baixo, piano,trompete, teclado, acordeon e sinos musicais.

Direção e Arranjos: Yanto Laitano.
Músicos: Yanto Laitano – piano, trompete, sinos musicais; Fábio “Musklinho” Ly – bateria e percussão; Beto Chedid – guitarra elétrica, cavaco, sinos musicais; Bruna Espinosa – acordeom, sinos musicais; Filipe Narcizo Mello – baixo, sinos musicais.
Iluminação e operação de luz: Marga Ferreira.
Operação de Som: Marcelo Luis da Silva Pinto.
Figurinos (criação e confecção): Daniel Lion.
Cenografia: Luciana Delacroix.
Produção: Marilourdes Franarin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s