◈ Onde: Sala Álvaro Moreyra.
◈ Dias: 2, 3, 9 e 10 de setembro, sábados e domingos, às 16h.
◈ Duração: 60 minutos.
◈ Indicação: livre.
◈ Entrada: R$ 30 inteira.

O Hipnotizador de Jacarés é uma homenagem aos palhaços brasileiros. Mostra algumas das entradas, reprises e bexigadas tradicionais de palhaços e comediantes populares. Este trabalho marca o retorno de três palhaços com uma trajetória pontuada de êxitos. Sua primeira aparição foi no espetáculo que levou os seus nomes: Serragem, Farinha e Farofa (1987), depois, eles mesmos de forma divertida, contaram As Aventuras do Avião Vermelho (1995), de Erico Veríssimo, e se constituíram num dos maiores sucessos do teatro para crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul, arrebatando uma série de prêmios pelo Brasil. Agora, eles estão de volta fechando esta trilogia, de forma hilariante e lúdica, como é característica deste trio.
O cenário consiste em uma tapadeira e de duas torres em que é fixado os spots de iluminação. Um grande baú está instalado, ora no centro, ora nas laterais do palco, contribuindo para a movimentação dos atores.
Os figurinos possuem tamanhos e forma exagerados, remetendo aos tradicionais figurinos de palhaços. Cores e listras modernizam a indumentária. Chapéus e sapatos em tamanhos desproporcionais complementam esta versão atualizada destas queridas e tradicionais figuras circenses, que traduzem a alma e a razão de ser do circo.
A trilha sonora, baseada em temas tradicionais do circo, interpretada por grandes orquestras, conferindo ao espetáculo o clima de nostalgia, ao mesmo tempo em que sublinha as cenas. Ela é reproduzida através de um toca disco de vinil e o sonoplasta-palhaço faz às vezes de um atrapalhado DJ.
Ficha Técnica
Direção e texto: Dilmar Messias.
Elenco: Débora Rodrigues, Rafael de Moura, Tuta Camargo.
Sonorização: Anderson Balhero.
Cenografia: Marco Fronkoviack e Dilmar Messias.
Assistente de arte e figurinos: Daniel Lion.
Iluminação: Dilmar Messias.
Design gráfico: Fred Messias.
Bilheteria: Diego Steffani.
Produção e divulgação: Raiar Produções.
Realização: Circo Teatro Girassol.
Deixe um comentário