Caras e caros artistas e público do teatro e artes visuais.
Devido a diversos comentários com relação a cerimônia de premiação do Açorianos de teatro e artes visuais e Tibicuera de teatro infantojuvenil gostaríamos de esclarecer a todos que a cerimônia foi pensada e trabalhada com muito esforço, atenção e carinho para homenagear estas artes, para promover o encontro de diferentes artistas e homenageá-los todos.
Agradecemos muito os comentários e críticas construtivas e certamente há muitas questões a serem mudadas afim de valorizar mais o prêmio e os premiados. O novo formato foi feito com o intuito de mudar, mexer e experimentar artisticamente novas formas de celebrar e valorizar as artes. Não houve qualquer intenção de calar a classe, as falas não ocorrem unicamente pelo fota da cerimônia não ter sido no formato original dentro do teatro.
A ideia de trazer para a rua é de entrar na onda dos movimentos que vem acontecendo e chamar a atenção para a importância do prêmio. Dentro da descontração desse novo formato devemos, sim, achar formas de incluir os indicados e mais foco e fala pros premiados.
Houve, sim, uma vontade de mudar, repensar a cerimônia de premiação, experimentar a junção das artes visuais com o teatro, misturar e juntar as pessoas. Nos preocupamos em fazer uma cerimônia festiva e alegre. Dentro da inovação há o risco, há erros que nos fazem pensar querendo melhorar sempre.
Mais uma vez agradecemos aos comentários construtivos e mais uma vez parabéns aos indicados e premiados.
Atenciosamente
* Coordenação de Artes Cênicas e Coordenação de Artes Plásticas
Deixe um comentário