TEATRO
♦ Local: Teatro Renascença
♦ Temporada: De 8 a 24 de junho, sexta a domingo, às 20h30
♦ Ingressos: R$ 40 inteira | R$ 20 (estudantes, classe artística, municipários e idosos)
♦ Duração: 85 minutos
♦ Classificação: 16 anos

♦ Sinopse: O espetáculo é baseado na peça radiofônica “As Trevas Risíveis” do dramaturgo alemão Wolfram Lotz, por sua vez inspirada em “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad, e em “Apokalipse Now”, filme de Francis Ford Coppola.
A peça mostra dois oficiais do exército alemão, viajando em um barco, num rio do Afeganistão, na tentativa de localizar um tenente-coronel, que enlouqueceu e perdeu-se na selva, após assassinar seus dois subalternos. Paralelamente a essa aventura, o texto apresenta o julgamento de um pirata da Somália, que aderiu a pirataria, devido à pesca de seu país estar sendo roubada pelos pesqueiros das grandes nações.
O espetáculo é uma saga em uma floresta imaginária, onde há muito espaço para descobrirmos o estranho, o desconhecido, na alteridade de outras culturas, mas, por fim, nos damos conta de que as sombras estão em nós mesmos, no nosso coração. Uma vivência emocional, delicada, irônica e ao mesmo tempo, uma reflexão política, em múltiplas camadas de linguagens teatrais, nas quais, principalmente, a farsa, a comédia e a epopeia estão presentes.
♦ Ficha Técnica:
Texto: Wolfram Lotz
Direção: Camilo de Lélis
Elenco: Denizeli Cardoso (prêmio açorianos de melhor atriz 2017, nesse espetáculo) Diego Acauan (indicação prêmio açorianos de melhor ator 2017, nesse espetáculo) Marcelo Herrera Marco Sório
Participação Especial: Zeca Kiechaloski
Contra-regragem/música ao vivo/ figuração: Jorge Foques, Diego Steffani, Fernando Ochôa, Fabrizio Rodrigues
Trilha Sonora original: Sérgio Rojas
Desenho de Luz: Fernando Ochôa
Cenografia: Felipe Helfer
Figurinos: Fabrizio Rodrigues
Preparação Física: Renata de Lélis
Preparação Vocal: Marisa Rotenberg
Cenotécnica: Diego Steffani
Fotografia: Gerson de Oliveira
Realização: CIA TEATRAL FACE & CARRETOS
Deixe um comentário