O Anexo Secreto


Entre os dias 21, 22, 23 e 24 de junho O Anexo Secreto ocupa a Sala Álvaro Moreyra para uma série de atividades e apresentações do espetáculo.

 

Confira a programação completa:

  • 21/06 – Oficina de Vivência O Anexo Secreto. Das 9 às 12h e das 13h às 16h.

 

Sinopse: A Oficina terá três momentos – “Da Literatura para o Drama”, ministrada por Fernanda Moreno, sobre a adaptação de obras literárias para a cena. “O ator e suas personas”, ministrada pelos atores do elenco de O Anexo Secreto, que trará de forma prática os caminhos técnicos para a construção de mais de um personagem dentro da mesma performance. E “Teatro e Atmosfera” ministrada por Juliano Rabello, que de forma prática, trabalhará a criação de diferentes atmosferas no teatro, através da energia do ator e da relação com o espectador.

 

Ficha técnica: Fernanda Moreno, Juliano Rabello e elenco do espetáculo.

Duração: 6 Horas, com intervalo de 1 hora.

Classificação Indicativa: 14 anos.

Quantidade de Público: 20 pessoas.

Para realizar sua inscrição você deve enviar uma carta de intenção para o e-mail do espetáculo (espetaculoanexosecreto@gmail.com) e levar 01 quilo de alimento não perecível que será recebido no início do encontro.

 

  • 22/06 – Palestra: “As relações do Holocausto judaico com o mundo contemporâneo”.

 

Sinopse: A palestra, ministrada por Thiago Silva, nos mostra uma profunda reflexão sobre o que ficou conhecido por holocausto, promovido pela Alemanha nazista, durante o período da II Guerra Mundial. Prática que dizimou milhares de judeus, ciganos, homossexuais e inimigos políticos do III Reich. Também poderemos observar o que seria o holocausto contemporâneo, vide as práticas veladas de extermínio da comunidade LGBT, jovens negros da periferia e demais minorias, através dos tentáculos do fascismo que ainda rodeiam nossa sociedade.

 

Ficha Técnica: Palestrante – Thiago Silva.

Thiago Silva é historiador graduado em História e Mestre em História Cultural pela Universidade Feevale, onde pesquisou as relações entre Teatro, Censura e Sexualidade durante a Ditadura Civil-Militar no Brasil. Atualmente cursa Bacharelado em Direção Teatral pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS, onde atua como bolsista de pesquisa no projeto “Dramaturgia e Sociedade: Escrituras do Teatro de hoje nas fronteiras da ficção”, pesquisando Teatro Documentário, Transexualidade, Dramaturgia, Trabalho do Ator e Encenação. Ator, Diretor e Professor de Teatro, iniciou suas atividades teatrais há 18 anos, ainda no Ensino Fundamental. Em 2008 começou a lecionar Teatro na rede pública de ensino, onde atua até hoje. Em 2013 fundou o Grupo de Teatro Experimental Corpo Profano, dando início a sua trajetória de Teatro profissional com a peça Ave Genet. Atualmente também trabalha como ator, dramaturgo e diretor no Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica, grupo de produção, pesquisa e criação teatral originado por alunos e artistas no interior do Departamento de Arte Dramática da UFRGS.

Duração: 1h30min.

Horário de início: 21:15 (Ao final do espetáculo)

 

  • 22 e 23/06 às 20h e 24/06 às 19h: Apresentação do espetáculo O Anexo Secreto

 

Os ingressos serão vendidos a R$30 inteira e R$15  meia-entrada.

Sinopse: “O espetáculo é baseado no livro O Diário de Anne Frank, escrito pela jovem judia na tentativa de criar um território seguro dentro de um mundo em guerra. A família Frank parte da Alemanha em direção à Holanda para fugir do Nazismo, mas são obrigados a confinarem-se no Anexo Secreto para sobreviverem. A privação de liberdade leva a uma perda de identidade, onde residem os conflitos e reflexões de uma menina em plena puberdade”.

 

Ficha técnica:

Adaptação e criação dramatúrgica: Fernanda Moreno e grupo.

Direção: Fernanda Moreno e Juliano Rabello.

Elenco: Leo Bello, Manu Goulart, Natália Xis e Roger Santos.

Pesquisa e operação de trilha sonora: Ismael Goulart.

Criação de luz e operação: Bruna Immich.

Apoio: Complexo Criativo Cômica Cultural.

Produção: Fernanda Moreno e Gabriel Fontoura.

Social Mídia: Gabriel Fontoura.

Assessoria de imprensa: Gustavo Saul.

Classificação etária: 14 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s