Jessé Oliveira assume a Coordenação de Artes Cênicas da SMC


O diretor de teatro Jessé Oliveira é o novo Coordenador das Artes Cênicas da SMC de Porto Alegre.
Além da carreira no tablado, Jessé também foi professor no Curso de Produção Cênica da Faculdade Monteiro Lobato, é curador de eventos de artes cênicas, iluminador, reconhecido pesquisador em artes cênicas e produção cultural com livros e artigos publicados sobre o teatro de rua, teatro negro e a produção cultural no Brasil e América Latina.

No currículo, o gaúcho tem a direção de mais de 50 espetáculos de teatro, dança e música.
Como gestor cultural dirigiu instituições importantes como a Casa de Cultura Mario Quintana de novembro de 2016 até junho de 2020, quando, à convite da Secretária Estadual da Cultura, assumiu o Instituto Estadual de Artes Cênicas IEACEN-RS e o Teatro de Arena de Porto Alegre.

Atualmente seu desafio é trabalhar com o afinco e a paixão pelas artes cênicas na capital do Rio Grande do Sul:

“Desejo restabelecer o diálogo com categoria artística, amplificando a escuta e respondendo às principais necessidades do setor. Também retomar projetos que tiveram repercussão para as artes cênicas e propor novas ações em sintonia com as necessidades da contemporaneidade como políticas no campo da diversidade, compromisso histórico que tenho com as artes. Também atender ao chamamento do Prefeito Sebastião Melo e do Secretário Gunter Axt de fazer as entregas pendentes, vencendo o passivo acumulado nos últimos anos, especialmente com a entrega do Teatro Elis Regina (Usina do Gasômetro), do Teatro de Câmara Túlio Piva e empreender novas ações no campo das artes cênicas. Alguns eixos importantes para a gestão: atender a pluralidade de linguagens artísticas, consolidar programação continuada e investir em memória da produção cênica da cidade.”


Viva a cultura de Porto Alegre !

SMC #culturapoa #jesseoliveira #artescênicas #coordenaçãoartescênicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s