O evento proporciona seminários, palestras, oficinas, mostras artísticas e performances. Destinado ao público e artistas que queiram aperfeiçoar suas técnicas circences. Este Festival é realizado pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre e o SATED/RS.
Programação completa do Festival: http://www.festivaldecircopoa.blogspot.com.br
PERFORMANCES
17 de Março – Museu Joaqim José Felizardo
18h – “O DONO DO CIRCO” – Eduardo Toledo
Tabarin personagem de circo da Idade Média, é o foco deste trabalho solo de teatro- circo, também citado no livro “O elogio da Bobagem” de Alice Viveiros de Castro. A performance inicia com a chegada do circense na cidade, ex-palhaço, ex- apresentador de números e ex dono de circo, agora um camelô e vendedor de ervas, elixir e pomadas milagrosas. Tabarin realiza seus números de mágicas e ilusionismo e oferece seus produtos para venda como sua cachaçinha. Números de aparição, desaparição fazem parte da performance com a participação da platéia.
18h30 – “SOMBRERO SOMBRERITUS” – Com o malabarista Braunny López
Braunny é um homem muito alegre que joga com seus objetos pessoais (chapéus, guarda-chuvas e maleta) criando uma atmosfera de alegria, curiosidade e diversão para o público.
19H – Cortejo
Formado por artistas, malabaristas, acrobatas, músicos e público convidado, percorrerá as ruas da Cidade Baixa até o Centro Municipal de Cultura para celebrar a Abertura Oficial do Festival.
Teatro Renascença
20H – Abertura Oficial
entrada franca
Deixe um comentário