Semana de Porto Alegre – 243 anos

Sinopse:
A peça “Um guri colorido” é quase um programa de auditório apresentado pelo ator de 09 anos, Dënis Carvalho. As atrações serão apresentadas por artistas do teatro e música, com fragmentos de alguns espetáculos infantis inspirados nos livros de Carlos Urbim, que já estiveram em cartaz nas últimas décadas no Rgs.
As atrações são estas:

“Um Guri daltônico”, de João Carlos Castanha. Uma leitura dramática feita pelo ator João Carlos Castanha.
“Piá Farroupilha”, de Bob Bahlis, com Nina Eick, Mariana Delpino, Gabriel Ditelles, Thiago de Luca e Guilherme Barcellos.
“Um menino chamado Carlos”, de Juliano Canal, com Morgana Rodrigues, Carini Pereira e Juliano Canal. Realização do grupo Teatro Nó Cego.
“Sacoletras”, Adriane Azevedo e Liane Schüler, cantam poemas de Carlos Urbim e contam algumas histórias.
“Traça Biblió é Uma graça de traça”, una montagem da Companhia Te-Atuarde com direção de Dinorah Araújo.
Antes da peça, entre 14h e 16h30, a escritora de livros infantis Christina Dias programou muitas atividades para a criançada. Tudo acontecerá dentro do Centro Municipal de Cultura, no foyer do Teatro Renascença e estacionamento. Lonas na entrada lateral do CMC estarão no chão com brinquedos. Haverá exibição do único exemplar de “Avô Aprendiz”, último texto deixado por Urbim, escrito e ilustrado por ele mesmo. O Texto foi dedicado ao neto Miguel. Será projetado o documentário de Luzimar Stricher da série Conversa de Livraria. E no estacionamento, ficará estacionada a Kombi Karlos. Versão dedicada ao autor da Kombina – projeto da escritora de Christina Dias. O veículo será ainda grafitado pelo artista Lucas Anão Vernieri.

Local: Teatro Renascença
Datas: de 28 de março de 2015 – Sábado
Horário: às 16h30
Duração: 75 min
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Franca
Deixe um comentário