
Oh! Belos Dias – Teatro Adulto
22/3 – Teatro Renascença, às 20h
De Samuel Beckett. Peça em 2 atos. Num deserto, sob um sol escaldante, uma mulher, enterrada até a cintura num monte de terra, dedica-se a suas tarefas cotidianas e fala sem cessar com seu marido. Com Sandra Dani e Luiz Paulo Vasconcellos. Direção e tradução: Rubens Rusche.
Entrada Franca!

Aprenda a meditar -Oficina
22/03 – Pátio dos fundos do Centro Municipal de Cultura, das 10h30 às 11h30 (em caso de chuva será transferido para área interna)
Meditação livre não-religiosa conduzida por Paulo Stekel (Pema Dorje), responsável pelo Projeto “Aprender a Meditar” e – Lama Jigme Lhawang , diretor espiritual para o Brasil da Linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias.
Entrada Franca!

Aula Inaugural da Escola de Espectadores de Porto Alegre
24/03 – Teatro Renascença, 20h
A Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) promove encontros quinzenais para discutir montagens em cartaz na capital gaúcha. As atividades são gratuitas e incluem conteúdos teóricos, palestras, discussões e leituras dramáticas. Em sua primeira aula de 2015, a EEPA terá Oh! Os Belos Dias como espetáculo tema . Convidados especiais: Sandra Dani e Luiz Paulo Vasconcelos e apresentação de um vídeo com o diretor Rubens Ruche.
Entrada Franca!
Divulgação da Pesquisa de Consumo Cultural
24/03 – Sala Àlvaro Moreyra, às 20h
No evento serão apresentados resultados preliminares da pesquisa que, após analisados em maior profundidade, irão dar origem a uma publicação, a ser lançada no segundo semestre. Pesquisa financiada pelo Fundo Pró-Cultura RS (FAC) – Governo do Estado do RS.
Entrada Franca!

Os Dez Mandamentos da Capital – Teatro de rua
24/03 – CPCA – Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (Rua João Oliveira Remião, 4444, em frente a parada 10 – Lomba do Pinheiro) às 19h.
26/03 – Rede Social Murialdo (Rua Vidal de Negreiros nº 583 – Morro da Cruz/Bairro São José) às 15h30.
Retrata a saga de um bando insatisfeito com o modelo de cidade que aprisiona, angustia e coisifica sentimentos e afetos. Realização do Grupo Povo da Rua.
Entrada Franca!

Cabaret Valentin – Circo
27/03 – Teatro Renascença, às 21h
São diferentes linguagens artísticas que se reencontram para celebrar a arte, em um clima descontraído, numa atmosfera que remonta a Belle Époque, o espetáculo é finalizado num show com uma banda convidando o público para dançar. Realização e produção: Circo Híbrido (Tainá Borges, Luís Cocolichio e Lara Rocho)
Entrada Franca!

Circo de Horrores e Maravilhas – Teatro de rua
28/03 – Arquivo Histórico Moysés Vellinho, às 15h30
O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Realização do Grupo Oigalê.
Entrada Franca!

Avenida Cores por Todo o Lugar – Teatro infantil
28/03 – Centro Cultural Vila Flores (Rua Hoffmann, 459 – Bairro Floresta)
15h- Brincadeiras com a artista Eliane Bruél
16h- Apresentação do espetáculo
A linguagem acessível mostra a vida de habitantes de uma rua muito diferente que descobrem a importância da amizade e do respeito às diferenças. Realização do Grupo Ato Espelhado.
Entrada Franca!
Um Guri Colorido – Teatro infantil
28/03 – Teatro Renascença, às 16h30
Uma homenagem ao autor Carlos Urbim, com fragmentos de alguns espetáculos infantis que estiveram em cartaz nas últimas décadas no RS. A apresentação fica por conta do ator mirim Dênis Carvalho e a direção de Bob Bahlis.
Entrada Franca!

Orquestra de Brinquedos – Teatro Infantojuvenil
29/03 – Sala Àlvaro Moreyra, às 16h
Projeto do premiado músico Yanto Laitano, apresenta um espetáculo músical voltado ao público infanto-juvenil, com músicas inteiramente tocadas por instrumentos “de brinquedo”. Um espetáculo para todas as idades.
Entrada Franca!

Anjo da Guarda – Teatro Adulto
29/03 – Sala Álvaro, 20h
Homem contrata garoto de programa e propõe a ele que o mate. A proposta faz com que os 2 confrontem suas histórias de vida com final inesperado.
Entrada Franca!

Mira – Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades – Teatro de rua
22/03 – Ilha da Pintada (Praça Salomão Pires de Abrahão s/nº) às 10h30.
28/03 – Ilha Grande dos Marinheiros ( Rua Santa Rita de Cássia, 56 – Santana) às 16h.
29/03 – Praça José Amador dos Reis conhecida como Praça do Figueira (Rua Dr. Eurico da Costa Gama – Morro Santana) às 16h.
Esta metáfora composta pela sutileza de contrastes de cada personagem, sugere as diferenças com leveza, cor, luz e poesia. Mirar estas figuras em situações tão puras e cotidianas, embaladas por uma trilha sensível e empolgante nos aproxima, nos faz voltar a ser criança ou simplesmente nos traz um colorido a vida.
Entrada Franca!
Deixe um comentário