Local: Sala Álvaro Moreyra
Datas: de 7 a 11 de setembro de 2016 – de quarta a domingo
Horário: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: a partir 14 anos
Ingressos:
Inteira R$ 30,00
Meia R$ 15,00 (estudantes, idosos e classe artística)

Em sua primeira visita a um grupo de apoio a mentirosos compulsivos, uma mulher se apresenta como “Lara: 36 anos, três dias sem…”. A partir desse encontro ela narra aos membros do grupo – o próprio público – as diversas facetas de sua vida incrível: a atriz de cinema, a mulher preocupada com o destino do Universo, a mãe que estoca congelados no freezer, a amante que é abandonada no chão do aeroporto. Um ser vagando entre mentiras verdadeiras e partículas de verdade no pequeno mundo onde as pessoas procuram o seu lugar entre a ficção e a realidade e onde não existe nenhuma placa de aviso de “Você está aqui”.
9 MENTIRAS SOBRE A VERDADE, da Cia Teatro Líquido, investe na construção de uma dramaturgia original voltada para questões fundamentais do nosso tempo. O espetáculo aborda o tema da identidade e fala sobre a dificuldade de reconhecer a si próprio em meio às tendências de um mundo hipermoderno, fragmentado, globalizante e virtualizado. Com humor e poesia, expõe as nossas pequenas esquizofrenias cotidianas e as mentiras que criamos para sobreviver na Babel contemporânea.
O espetáculo estreou em 2010 e já percorreu mais de 20 cidades do Brasil e também do exterior, tendo feito temporadas em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu e Barcelona. O espetáculo, vencedor do Prêmio Açorianos 2010 na categoria Melhor Atriz (Vanise Carneiro) e indicado ao mesmo prêmio na categoria Melhor Dramaturgia, já participou de diversos festivais nacionais em diferentes estados brasileiros, e atualmente está em cartaz na Espanha, com apresentações agendadas nas cidades de Barcelona e Valência.
Ficha Técnica:
TEXTO – Diones Camargo
DIREÇÃO – Gilson Vargas
ATUAÇÃO – Vanise Carneiro
ILUMINAÇÃO – Fernando Ochoa
VÍDEOS, SOM E ARTE GRÁFICA – Gabriela Bervian
CENOGRAFIA E FIGURINO – Teatro Líquido
TRILHA ORIGINAL – Gilson Vargas e Gabriela Bervian
Deixe um comentário