Verissimo80


Celebração do aniversário de Luis Fernando Verissimo com espetáculo

◈  Local: Teatro Renascença
  Dia: dia 26 de setembro, segunda, às 19h
  Duração:  50 minutos
  Entrada franca (senhas na bilheteria do teatro a partir das 18h30min)

cronicamente-verissimo-foto-de-pedro-ruggero1

Foto: Pedro Ruggero

O 80º aniversário do escritor Luis Fernando Verissimo, no próximo dia 26 de setembro (segunda-feira), será comemorado com o evento gratuito Verissimo80, no Teatro Renascença. A programação, a partir das 19h, inclui debate e sessão da peça Cronicamente Verissimo, inspirada em crônicas de LFV.

No início das atividades, o cronista e publicitário Rubem Penz e o jornalista e cartunista Guaraci Fraga fazem um bate-papo para abordar diferentes aspectos da vida e da obra de Verissimo – um dos autores gaúchos mais conhecidos em todo o Brasil.

Na sequência, será apresentado o espetáculo teatral Cronicamente Verissimo, com encenações de oito crônicas, intercaladas com depoimentos do autor projetados em vídeo. O roteiro prevê humor e também um pouco de drama: no texto Condomínio, por exemplo, um preso político descobre que seu ex-torturador agora mora no mesmo prédio. O texto final e a direção são assinados por Bob Bahlis, e o elenco tem Bruno Palharini, Carolina Carrion, Daniel Topanotti, Fernando Hammel, Janaina Zorzato, Jorge Alexandre, Lauren Castro, Marcus Vinicius Schil, Renato Ribeiro e Nádia Lopes – além dos atores convidados Eduardo Segato e Vini Bonds.

O evento é uma realização conjunta das Coordenações de Artes Cênicas, Livro e Literatura e Música – todas vinculadas à Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Evento no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s