O Feio


Eu continuo sendo eu se me vejo como outro? “O Feio” é uma ousada comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg.

◈  Local: Sala Álvaro Moreyra
◈ 
Dias:
de 30 de setembro a 9 de outubro, de sexta a domingo, às 20h.

  Duração:  80 minutos.
  Indicação:  14 anos.

  Entrada: inteira R$ 30 e meia RS 15.

O FEIO - Foto RAMON BRANT2.jpg

Foto: Ramon Brant

A ATO Cia.Cênica agrega há 5 anos um grupo de artistas pesquisadores com formação nas artes cênicas e no cinema, cuja concentração de trabalho se fundamenta na experimentação de linguagem cênica contemporânea. Atualmente a Cia. oferece ao público quatro espetáculos: O FEIO de Marius Von Mayenburg com direção de Mirah Laline (Açorianos de Teatro Melhor espetáculo 2012, Melhor Ator Coadjuvante para Paulo Roberto Farias e Troféu RBS Melhor espetáculo Júri Popular), O CASAL PALAVRAKIS de Angélica Liddell com direção de Maurício Casiraghi, #7xBECKETT com direção de Maurício Casiraghi e MAMELOSCHN – Língua mãe de Marianna Salzmann com direção de Mirah Laline(Açorianos de Teatro Melhor Espetáculo de 2015).

A montagem do texto O FEIO, de Marius Von Mayenburg, inaugurou o trabalho da ATO Cia.Cênica em 2012, partindo de uma investigação da linguagem teatral que se vale do trabalho físico dos atores e de elementos grotescos na atuação como efeito de estranhamento e comicidade, através de um recorte estético permeado por influências da Pop Art e por elementos da Performance Art contemporânea.

No primeiro semestre de 2012 a ATO Cia.Cênica firmou parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre, que intermediou a liberação dos direitos autorais e o acesso à tradução oficial do texto O FEIO, assim como apoiou a temporada de estreia do espetáculo no circuito profissional da cidade. Ainda em 2012, o espetáculo recebeu indicações em nove das doze categorias do Prêmio Açorianos de Teatro, tendo sido vencedor nas categorias de Melhor Espetáculo pelo Júri Oficial, Melhor Ator Coadjuvante (ator Paulo Roberto Farias) e recebendo também o Troféu RBS Cultura de Melhor Espetáculo pelo JúriPopular.

Em 2013 a montagem foi contemplada com o Prêmio de Teatro Myriam Muniz na categoria Circulação, sendo apreciado por públicos de quatro estados brasileiros, nas cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2015 o espetáculo foi convidado para participar na mostra competitiva da 43ª edição do Festival Nacional de Teatro – FENATA, na cidade de Ponta Grossa (PR). O FEIO recebeu o prêmio de melhor espetáculo da categoria “Teatro Adulto” e também conquistou os prêmios de melhor direção, para Mirah Laline; sonoplastia, Manu Goulart; iluminação, Lucca Simas e Luciana Tondo; atores coadjuvantes, Paulo Roberto Farias e Marcelo Mertins; e atriz coadjuvante, Danuta Zaghetto.

A empatia com o público, o entusiasmo da crítica e o sucesso de bilheteria vieram a consolidar O FEIO como espetáculo de destaque na cena teatral gaúcha e a ATO Cia.Cênica como um grupo promissor de jovens artistas. As investigações estéticas do grupo se fundamentam em ambientes performativos e teatrais, articulando reflexões acerca das contradições humanas e problemáticas sociais, por meio de uma linguagem cênica arrojada e multimidiática. Nossos espetáculos e serviços culturais estão disponíveis para contratação legendados em português, inglês, espanhol e alemão.

Sinopse

Eu continuo sendo eu se me vejo como outro? “O Feio” é uma ousada comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra se propõe a refletir sobre o culto à beleza e a autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade.

Ficha Técnica

➤  Direção: Mirah Laline.
➤  Elenco: Danuta Zaghetto, Marcelo Mertins, Paulo Roberto Farias e Rossendo Rodrigues.
➤  Figurinos: Marina Kerber.

➤  Iluminação: Lucca Simas e Luciana Tondo.
➤  Operação de luz: Luciana Tondo.
➤  Cenografia: O grupo.
➤  Vídeos: João de Queiróz e Maurício Casiraghi.

➤  Operação de vídeos: Maurício Casiraghi.
➤  Trilha sonora pesquisada: Mirah Laline.
➤  Operação de som: Manu Goulart.
➤  Classificação etária: 16 anos Duração: 1h15min

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s