◈ Local: Sala Álvaro Moreyra
◈ Dias: 14 a 30 de outubro, de sexta a domingo, às 20h
◈ Duração: 80 minutos
◈ Indicação: 14 anos
◈ Entrada: inteira R$ 20 e meia RS 10

A dramaturgia foi construída a partir do jogo dos palhaços, do improviso sobre cenas e saídas em dois asilos de Porto Alegre. O jogo e improviso são abertamente colocados como duas ferramentas condutoras da ação, dando liberdade para a interação com o espectador. Durante o espetáculo o público interfere diretamente na peça, propondo histórias que serão improvisadas pelos palhaços, tornando-se assim um agente ativo na criação da dramaturgia.
Os atores em um jogo aberto e direto perguntam a si mesmos e ao público o que é o amor e a solidão. E através dos palhaços, misturam gêneros, ficção e realidade, trazendo a tona a comicidade, a poesia e o lúdico.
Dois atores em cena. Dois palhaços em cena. Fábio e Melissa. Julieto e Roliça. Duplos que compartilham situações inusitadas e engraçadas sobre o amor e a solidão. As questões que os motivaram a montar o espetáculo e a história a ser contada, se misturam. Os palhaços insistem em se desencontrar até que o inevitável acontece. Após o encontro, os percalços da vida a dois trazem novas situações sobre o amor e a solidão envolvendo historias do público e da própria biografia dos atores-palhaços que conduzem o jogo ao tragicômico.
➤ Direção: Luciane Olendzki.
➤ Atuação: Fábio Castilhos e Melissa Dornelles.
➤ Dramaturgia: Fábio Castilhos, Giovanna Zottis, Luciane Olendzki e Melissa Dornelles.
➤ Assistência de Direção: Giovanna Zottis Cenografia.
➤ Figurinos e Adereços: Margarida Rache e Patrícia Preiss.
➤ Trilha Sonora: Sergio Baiano.
➤ Criação de Luz: Bathista Freire.
Deixe um comentário