◈ Local: Sala Álvaro Moreyra
◈ Dias: 15 a 23 de outubro, sábados e domingos, às 16h
◈ Duração: 50 minutos
◈ Indicação: 3 a 11 anos
◈ Entrada: inteira R$ 40 e meia RS 20
Foto Luciane Pires
É Proibido Miar é baseado no livro homônimo de Pedro Bandeira, que conta a história de Bingo, um cãozinho que não via problema nenhum em miar como um gato, só que mais ninguém pensava como ele e então muitas coisas acontecem…
A Juliana Kersting, atriz e produtora do espetáculo leu o livro quando era pequenininha e mexeu tanto com ela que, junto com o Denis Gosch, resolveram adaptar a história para um espetáculo teatral. Este espetáculo estreou em 2015 pela M.A.Cia. – teatro, dança e assemelhados de Porto Alegre/RS.
É Proibido Miar é um projeto diferente desde a sua concepção, os atores utilizam o potencial criativo da Audiodescrição e da LIBRAS, enquanto narrativa e gesto. A peça contribui com a divulgação da importância da acessibilidade, inclusão e respeito às diferenças, assim como também busca aumentar a abrangência da plateia, primando pela formação de novos públicos, incentivando a apreciação das artes.
TEATRO, ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
Minutos antes de iniciar o espetáculo, os atores convidam o público a participar de um “tour tátil” pelo espaço onde a apresentação será realizada, espaço cênico e figurinos. Assim, as pessoas cegas ou com baixa visão recebem mais estímulos sobre a peça. Já o público vidente pode conhecer um pouco mais sobre a peça interagindo com o espaço cênico.
➤ Direção: Denis Gosch.
➤ Atuação: Dani Dutra, Douglas Dias, Joana Amaral e Juliana Kersting.
➤ Audiodescritora: Mimi Aragón.
➤ Psicopedagoga especializada em educação para surdos: Joana Amaral.
➤ Iluminação: Casemiro Azevedo.
➤ Produção: Débora Maier e Juliana Kersting.
➤ Divulgação: Bruna Paulin.
➤ Realização: M.A.Cia – teatro, dança e assemelhados.
Deixe um comentário