Romances Impossíveis


◈  Local: Sala Álvaro Moreyra.
◈  Dias:
6 a 27 de junho, terças, às 20h.
  Duração:
70 minutos.
◈  Indicação: 
14 anos.
  Entrada:
R$ 20.

Daniel Peres Lopes 2

Foto Daniel Peres Lopes

Trata-se, na visão do autor, de “um engenhoso sistema de cenas curtas que se associam em uma gestalt de beleza terna, suave, comovente. Um pedido sincero por um olhar desarmado em relação ao próximo.”  Será o amor simples ou impossível? O amor é uma batalha ou um acontecimento fortuito? Para responder essas e outras perguntas, a peça faz uma especulação sobre o amor.

São doze cenas, que reúnem 12 personagens diferentes, em 12 lugares diferentes, em situações nas quais a probabilidade de ocorrer o amor, aproxima-se do impossível, que pretendem mostrar que, só pra contrariar, mesmo assim o amor pode acontecer.
Trata-se de transformar a impossibilidade de amar numa possibilidade, de acreditar que o amor está em todos os lugares. 

Segundo o diretor, Roberto Salerno de Oliveira, “a peça de Nick Farewell faz o “não” virar “sim”, o impossível se tornar possível, e estimula que cada um exerça o direito de ser feliz.” Ao encadear a ordem das cenas da peça, de maneira diferente da ordem proposta pelo autor, Roberto Oliveira e Elisa Heidrich, diretores do espetáculo, pretendem criar um elo entre os diversos lugares onde acontecem as diversas situações de encontros entre os personagens.

NICK FAREWELL

Publicitário por formação e escritor por profissão, Nick Farewell tem cinco livros publicados. Nascido na Coréia do Sul, vive no Brasil desde 1985. Seu livro mais famoso se chama “Go”. “Romances Impossíveis”, que o autor classifica como uma peça conto, faz parte da coleção de peças publicadas no livro “Reversíveis”. Nick estará em Porto Alegre acompanhando algumas apresentações da peça.

Elenco: Andreia Schaeffer, Deliane Souza dos Santos, Eduardo Barroso, Pedro Rafael, Dariane Gonçalves, Jéssica Barbosa, Mauricio Pacheco Ferreira, Scheiler F Carvalho, Daniel Leal, Lukas Magnus, Humberto Böck Fagundes, Gabriel Farias.
Direção: Elisa Heidrich e Roberto Salerno de Oliveira.
Operação de Luz: Fabiana Santos.
Operação de Som: Fernanda Favero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s