Imobilhados


◈  Local: Sala Álvaro Moreyra.
◈ 
Dias:
2 a 18 de junho, sextas a domingos, às 20h.

  Duração: 50 minutos.
◈  Indicação: 12 anos.
  Entrada: R$ 40.

1

Foto Fabrício Simões

O que existe além daquilo que vemos pela janela ou escutamos no andar de baixo? Quem são aqueles que compartilham suas moradias na mesma edificação e não se conhecem? Como levam suas vidas e o que fazem quando estão sozinhos? Ao longo do espetáculo, o espectador é convidado a mergulhar em fragmentos da vida de oradores de um edifício, cujo entrelaçar de suas convivências revela particularidades existenciais individuais e coletivas. Estes fragmentos expõem, através da máscara expressiva, a delicadeza, a complexidade e a poesia desse microuniverso: o ser humano e suas relações na sociedade contemporânea.

Através da revelação gradual de diferentes rotinas, vizinhos de um edifício desdobram suas relações e testam os limites da convivência, expondo seus segredos, anseios, manias e fragilidades. Um retrato poético e contemporâneo sobre as relações
humanas em um ambiente de vizinhança.

O Grupo Máscara EnCena nasce em 2014 na cidade de Porto Alegre, a partir do encontro de cinco artistas com o mesmo desejo: investigar a potencialidade artística da máscara. Alexandre Borin, Camila Vergara, Fabio Cuelli, Francine Kliemann e Mariana Rosa buscaram o estudo de diferentes territórios teatrais que possuem a máscara como expoente, através de residências artísticas referenciais, como a Cia alemã Familie Flöz e a Ecole Philippe Gaulier, na França. 

Em 2015, inicia-se a parceria com a atriz e diretora Liane Venturella, que contribui com o seu conhecimento e olhar sensível sobre o trabalho da máscara. Atualmente o grupo segue em processo de criação e investigação da máscara expressiva, buscando seu entendimento também a partir dos aspectos culturais nacionais. Além disso, trabalha na produção de oficinas e na elaboração de vídeos experimentais, que buscam o diálogo da máscara com a câmera cinematográfica.

Direção Cênica: Liane Venturella.
Elenco: Alexandre Borin, Camila Vergara, Fábio Cuelli e Mariana Rosa.
Trilha Sonora e Desenho de Som: Caio Amon.
Cenografia: Rodrigo Shalako.
Iluminação: Fabiana Santos.
Arte Gráfica: Mariana Vargas.
Figurinos: Liane Venturella e Grupo Máscara EnCena.
Realização e Produção: Grupo Máscara EnCena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s