MÚSICA – NOVEMBRO DAS ARTES
A Temporada Novembro das Artes nasce da vontade de artistas que compartilham do mesmo desejo de criar e de unir forças para seguir apesar das dificuldades. Unimos linguagens, coletivos e diferentes visões estéticas para potencializar a arte como encontro, como acontecimento, como reinvenção por meio do compartilhamento de desejos, pulsões, espaços, reflexões, pontos de encontro e, no centro de tudo, arte de alta qualidade. Durante o mês de novembro, no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre, o público encontrará uma programação diversificada, incluindo teatro adulto e infantil, shows de música, food trucks e encontros. Esta é uma iniciativa de coletivos independentes – Projeto GOMPA, Incomode-te, Quimera Criações Artísticas, Teatro Ateliê e Desvio Coletivo – que promete agitar a cena local no mês de novembro.

→ Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
→ Dia 3 de novembro, sábado, às 21h30
→ Entrada Franca
→ Classificação: Livre
→ Duração: 50 minutos
→ Sinopse: Cósmica é uma experiência sonora e visual com dramaturgia em constante movimento, como o universo. Urano – que entrou em Touro anunciando transformações intensas no cosmos – é o ponto de partida da viagem, narrada por quatro artistas por meio de um jogo espontâneo e maleável. A proposta cênico-musical é inspirada na astrologia e a música é a nave condutora dos tripulantes e dos objetos que ganham vida nessa jornada. Uma performance musical com sons alternativos que transitam do chamamé ao rock´n´ roll.
→ Ficha técnica:
Criação cênica e musical: Cósmica; Artistas: Juliano Barros, Lud Flores, Rafa Cambará e Frigo Mansan; Provocadora:Tatiana Vinhais; Figurinos e objetos cênicos: Rafael Silva; Orientação astrológica: Maria Carolina Vecchio; Orientação musical: Ricardo Pavão;
REALIZAÇÃO NOVEMBRO DAS ARTES:
Projeto Gompa, Incomode-Te, Quimera Criações Artísticas, Teatro Ateliê e Coletivo Desvio
Arte gráfica: Jéssica Barbosa
Mídias Sociais: Laura Hickmann
Assessoria de imprensa: Léo Sant’Anna
O EVENTO TEM CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA!
Deixe um comentário