CIA Municipal de Dança retorna ao palco do Teatro Renascença


Créditos da imagem: Nando Espinosa


A CIA Municipal de Dança de Porto Alegre retorna ao palco do Teatro Renascença, no dia 30 de setembro, às 20h apresentando duas obras consagradas do seu repertório, com entrada franca.

Em cena serão apresentados os espetáculos “Brazil Beijo” (2018), da coreógrafa israelense Orly Portal, e “Scanner” (2015), criação coletiva da companhia, com direção de Airton Tomazzoni. Além das consagradas montagens que trazem no elenco os destacados bailarinos e bailarinas Adriano Oliveira, Andressa Pereira, Everton Nunes, Leonardo Moreira, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Paula Finn, a temporada inclui o novo espetáculo Cia Jovem de Dança “Parco” com coreografia de Driko Oliveira.

A montagem “Brazil Beijo” foi realizada especialmente para Cia pela coreógrafa Orly Portal, através de um intercâmbio cultural na área da dança entre Brasil e Israel com a promoção de SoloConnection (Alemanha), Suzanne Dellal Centre (Israel), Bönisch Productions (Brasil), com produção do Centro Municipal de Dança e direção artística de Paula Amazonas. A obra nasceu a partir da dança, das narrativas e dos hinos da tribo marroquina Gnawa, que foi exilada de Gana para o Marrocos. Os sons da adaptação feminina da antiga música ritual tribal (geralmente realizada pelos homens), juntamente com os ritmos brasileiros e palavras faladas em português, enfatizam um novo sentido de existência e liberdade. Música e vocais criados pelos intérpretes que integram o elenco geram um leve toque de relance, liberando os grilhões do tempo, cultura, geografia e gênero.

“Scanner” integra o espetáculo Adágio com direção de Airton Tomazzoni e criação coreográfica coletiva com o elenco. Na obra os bailarinos fazem uma constante e hipnótica varredura do palco, como nos aparelhos de digitalização de imagens: os scanners. Danças, movimentos, sequências coreográficas e referências da cultura contemporânea vão sendo incorporados às atitudes e ações que vão se transformando a cada vez que essa linha humana vai cruzando o palco.

FICHA TÉCNICA:
Cia Municipal de Dança de Porto Alegre
Direção Geral: Airton Tomazzoni
Direção Executiva e Comunicação: Ilza do Canto
Ensaiadora: Bianca Weber
Técnico de luz: Maurício Rosa
Técnico de Som: Marcos Vaz
“BRAZIL BEIJO” – Cia Municipal de Dança
Coreografia/ Trilha Sonora: Orly Portal
Figurinos: Valentina Stets e Orly Portal
Elenco: Adriano Oliveira (Driko Oliveira), Andressa Pereira, Mauricio Miranda,
Pamela Agostini e Paula Finn
“SCANNER” – Cia Municipal de Dança
Direção: Airton Tomazzoni
Coreografia: criação coletiva
Figurinos: Antonio Rabadan
Elenco: Adriano Oliveira (Driko Oliveira), Andressa Pereira, Everton Nunes,
Leonardo Moreira, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Paula Finn.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: