Escola de Espectadores – Feira do Livro


Local: Tenda de Pasárgada, Feira do Livro.
Dia: 02 de novembro, quarta, às 17h.
Entrada: Franca.

A Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) realiza aula especial dentro da programação oficial da 62ª Feira do Livro. O tema é a dramaturgia de Simões Lopes Neto, e as atividades incluem leituras dramáticas de contos, trechos de livros e peças escritas pelo artista pelotense. A aula será realizada na tenda da Pasárgada, na Praça da Alfândega, em frente ao Memorial do RS.

A aula especial da EEPA terá a presença dos atores Elisa Lucas, Jairo Klein e Leonardo Barison, encarregados das leituras dramáticas. As atividades são abertas a todos: para participar da Escola de Espectadores não se exigem matrícula prévia ou quaisquer pré-requisitos.

Em 2016, comemora-se o centenário de morte de Simões Lopes Neto, considerado o maior escritor regional do Rio Grande do Sul, autor de obras como Cancioneiro Guasca (1910), Contos Gauchescos (1912), Lendas do Sul (1913) e Contos de Romualdo (1953), bem como de várias peças.

A aula do próximo dia 2 de novembro é a terceira parceria entre a Feira do Livro e a Escola de Espectadores: em 2014, a EEPA encenou e discutiu os espetáculos vencedores do 4° Festival de Esquetes da CCMQ; em 2015, fizemos a leitura de textos dramáticos de autores gaúchos do século 19, reunidos pelo pesquisador Antenor Fischer; este ano, nossa atenção se volta para a obra de Simões Lopes Neto. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s