Viajantes das Galáxias


 Onde: Sala Álvaro Moreyra.
 Dias: 12 a 27 de agosto, sábados e domingos, às 16h.

 Duração: 50 minutos.
 Indicação: livre.
 Entrada: R$ 20 inteira.

Viajantes das Galaxias - Foto Mauricio Quadros (1)

Foto Mauricio Quadros

“Viajantes das Galáxias” é um espetáculo direcionado ao público infanto-juvenil que mistura as linguagens do teatro, da palhaçaria e do teatro de formas animadas. 

Zipt, Zépt e Zupt são viajantes do tempo e trabalham na manutenção dos vórtices temporais culturais. Mas os três são muito atrapalhados e por causa de um equívoco chegam ao destino errado. Como a nave ficou sem energia, para seguir viajando eles precisam contar uma história, pois assim irão gerar Criativinas. Criativina é a energia gerada toda vez que uma ação artística acontece, e esse é o combustível que lhes permite viajar no tempo. Decidem então, contar como começou a República das Galáxias.

Tendo como ponto de partida e inspiração o conto “Os três astronautas” de Umberto Eco, a TrupeZonaDeTeatro se utiliza dessa mistura de linguagens para trazer à cena um espetáculo, divertido, lúdico e poético.

Utilizando-se da representação, da música e do teatro de formas animadas, num jogo metalinguístico, apresenta-se uma história dentro da história. Os três viajantes do tempo se viram como podem para contar a história de três astronautas terráqueos que vão para outro planeta. Logo de início deparam-se com barreiras, sendo a primeira a nacionalidade dos astronautas, e depois a diferença entre os seres humanos e o extraterrestre.

Numa metáfora da nossa sociedade fala-se de uma forma leve sobre assuntos densos, como as guerras, a intolerância, o preconceito, o respeito às diferenças. O espetáculo aborda assuntos importantes de serem discutidos entre todos, sejam crianças, adolescentes ou adultos; professores e alunos; pais e filhos.

Zipt, Zept e Zupt são três viajantes bem atrapalhados. Eles descobrem que chegaram ao destino errado. Porém, como não podem simplesmente prosseguir com sua missão, decidem contar a história de como começou a República das Galáxias. Só assim terão energia suficiente para sua próxima viagem. Para tanto, se valem dos recursos disponíveis e muita imaginação. Uma história que fala sobre amizade e o respeito às diferenças. 

Direção e dramaturgia: Fábio Castilhos.
Elenco: Fábio Castilhos, Giovanna Zottis e Luzia Ainhoren.
Figurinos: Margarida Rache.
Adereços e Boneco: Giovanna Zottis, Luzia Ainhoren e Paulo Fontes.
Iluminação: Bathista Freire.
Orientação Teatro de formas animadas: Paulo Fontes.
Trilha sonora: Sergio Baiano.
Produção: Giovanna Zottis.
Assistente de produção: Fábio Castilhos e Luzia Ainhoren.
Realização: TrupeZonaDeTeatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s